Beber água é sem dúvida um ato importante e essencial para o bom funcionamento do organismo. Mas quem acompanha o blog, sabe que não é qualquer água que traz benefícios para saúde. É preciso estar sempre atento a qualidade da água, e principalmente dar preferência à água mineral.

Neste artigo, você entenderá quais são os principais benefícios de beber este tipo de água. Se você quer saber, continue lendo!

Antes de falar dos benefícios, vamos relembrar a diferença entre água mineral e água filtrada. Sabe-se que ambas são potáveis, ou seja, próprias para o consumo. Porém, a água mineral é produzida e enriquecida de sais minerais naturalmente devido seu processo de extração em aquíferos subterrâneos localizados em áreas protegidas de qualquer tipo de poluição ambiental.

Portanto, a água mineral, além de ter a função de hidratar, ela também carrega uma série de minerais que contribuem para o equilíbrio e bom funcionamento do organismo.

Vamos ver a seguir quais são esses benefícios.

Presença natural do magnésio

Diversos estudos já associam este mineral ao controle da glicose sanguínea e combate a resistência a insulina, problema este que desencadeia no excesso de peso e diabetes tipo 2. As pessoas acabam ingerindo muito pouco o magnésio através da alimentação. Então, beber água mineral é uma solução para aumentar a ingestão deste incrível e importante composto.

Contribui para o bom funcionamento intestinal

O consumo de água mineral é essencial para que as fibras ingeridas através da alimentação cumpram seu papel no trânsito intestinal. Esta associação de fibras e água ainda contribui também para prevenção de doenças cardiovasculares, controle da glicose sanguínea, melhora da digestão, aumento da saciedade e controle do peso. Para quem quer manter o peso ou emagrecer, é essencial aumentar o consumo de fibras alimentares e sempre ingerir água para garantir todos os benefícios.

Aumenta a produtividade e concentração

Pesquisas afirmam que a desidratação diminui a capacidade de concentração e cognição. O cérebro é um dos órgãos que mais necessitam de água para seu bom funcionamento, por isso, manter-se hidratado pode ser eficaz até mesmo na hora de trabalhar ou estudar. Além disso, a água mineral por ser rica em nutrientes, contribui ainda mais para o aumento da produtividade.

Cozinhar com água mineral

O ato de cozinhar com água mineral garante que não haja perda na qualidade dos alimentos e ainda incrementa a quantidade de nutrientes do alimento. Muitos chefs de cozinha já adotam este hábito e recomendam. Assim, a comida fica muito mais gostosa, saudável e segura!

Água mineral é rica em eletrólitos

Como dito anteriormente, a água mineral é enriquecida de sais minerais essenciais para a saúde, naturalmente. A Água Mineral Treze Tílias possui em sua composição os principais eletrólitos necessários para o equilíbrio do corpo: sódio, potássio e cloreto. Além disso, seu pH alcalino favorece a alcalinização do sangue, o que proporciona maior irrigação e oxigenação dos tecidos corporais.

Evita retenção líquida

Os minerais presentes na água favorecem a circulação sanguínea e de fluidos, o que combate a retenção de líquidos. Esse problema é muito comum entre mulheres e acaba dando uma impressão incômoda de inchaço, além de favorecer complicações como varizes e dores locais.

Água mineral em jejum

Existem vários benefícios em beber água mineral em jejum. Entre eles, a desintoxicação do corpo logo ao acordar. Esta prática acaba servindo como uma verdadeira limpeza no corpo.

Outros benefícios que beber água em jejum traz são: a melhora do aspecto da pele, controle da pressão arterial, prevenção da desidratação, acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento.

Eliminação de toxinas

Reforçando a afirmação anterior, a água mineral proporciona uma verdadeira limpeza no corpo. Isso se dá pois ela auxilia na eliminação de toxinas, por ter ação diurética. Em jejum, este processo é ainda mais eficaz, porém beber água mineral ao longo do dia também é extremamente importante para auxiliar na eliminação de toxinas pela urina.

Melhora da imunidade

Incrementar sua ingestão de minerais certamente lhe trará também benefícios quando o assunto é prevenção de doenças. Os minerais presentes naturalmente na água são capazes de melhorar a imunidade através do equilíbrio do sistema linfático. As glândulas linfáticas ajudam o sistema imunológico no combate as infecções.

Depois de tantos benefícios, você pôde entender que a água mineral é de fato um grande potencializador de uma saúde de ferro. Incluí-la no seu dia a dia é a garantia de ter suas necessidades de minerais supridas, em especial quando associada à uma alimentação balanceada e rica em frutas e vegetais.

Gostou das informações? Então assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de assuntos sobre saúde e hidratação!

Artigos Recentes

Deixar um comentário