Diferença entre água mineral e água filtrada

Nos dias de hoje a discussão sobre a qualidade da água mineral é muito grande. Muitas pessoas se questionam sobre a composição que podem possuir uma água mineral natural e também uma água filtrada.

Foi pensando em colocar enfim, um ponto final nessa discussão que resolvemos escrever o artigo a seguir. Se você é uma pessoa que possui dúvidas entre a diferença entre água mineral e água filtrada, então não deixe de ler o texto a seguir.

Água mineral e água filtrada são potáveis

Para mostrar a diferença entre ambas, começamos a falar sobre potabilidade. Os dois tipos de água são potáveis, ou seja, podem ser consumidas de maneira livre e à vontade sem oferecer qualquer tipo de riscos à saúde.

Falando de modo generalista, a água filtrada serve apenas para hidratação do corpo, enquanto que a água mineral natural, além de fornecer hidratação, traz uma série de outros benefícios à saúde, por conter uma série de minerais em sua composição.

O que é água filtrada?

A água filtrada nada mais é do que a água proveniente da rede pública, ou seja, que chega até nós através das torneiras e passa por um dispositivo filtrante para que sua qualidade seja melhorada. Normalmente, trata-se de uma água procedente de rios, lagos e até mesmo represas que normalmente são poluídos, que recebeu tratamento com produtos químicos até se tornar potável e sem oferecer riscos à saúde.

No entanto, encanamentos enferrujados, assim como caixas d’água sem higiene podem comprometer a qualidade desse tipo de água antes dela chegar a torneira e ser colocada no filtro da sua casa.

Diferente do que muita gente acredita o filtro não purifica a água, ele apenas melhora a qualidade da água já tratada. As empresas responsáveis pelo tratamento de água, a fornecem livre de bactérias patogênicas que podem causar doença, dessa forma, pode-se afirmar que o filtro não acrescenta nenhum benefício nesse sentido.

O que é água mineral?

A água mineral é água produzida e enriquecida de sais minerais pela própria natureza. Normalmente ela é captada do subsolo em aquíferos subterrâneos localizados em áreas protegidas de todo e qualquer tipo de poluição ambiental.

É exatamente esse contato direto com a natureza, que confere a água mineral sua composição rica em minerais e até mesmo alcalinidade, tornando-a uma substância extremamente benéfica a seus consumidores.

Benefícios da água mineral natural

Como mostramos anteriormente, a água filtrada apenas hidrata quem a consome. Diferente do que ocorre com quem opta por ingerir água mineral alcalina.

A seguir mostraremos uma lista de benefícios da Água Mineral Treze Tílias – que é proveniente do aquífero guarani e ainda possui pH alcalino.

  • Auxilio na reposição de eletrólitos – uma vez que contém minerais como sódio e potássio presentes em sua composição;
  • Melhora quadros de depressão e até mesmo transtornos bipolares, por conter lítio de maneira natural;
  • Funcionamento do processo digestório é potencializado pela presença natural de magnésio;
  • Ação diurética auxilia o processo de eliminação de toxinas corporais devido a ação do bicarbonato presente na sua composição;

Além dos benefícios citados, a água mineral Treze Tílias é uma água com pH alcalino. Portanto além dos minerais benéficos em sua composição, sua alcalinidade também proporciona uma série de efeitos positivos a saúde de quem a consumir.

Ao se hidratar com uma água alcalina, o organismo humano se torna mais protegido contra o desenvolvimento de uma série de cânceres, uma vez que os tumores preferem organismos ácidos para se desenvolverem, além disso, a água mineral alcalina funciona como um anti-inflamatório natural, o que auxilia na manutenção do equilíbrio do organismo.

Escolha o que há de melhor

Agora que mostramos a diferença entre a água mineral natural e a água filtrada é fácil fazer sua escolha, não é mesmo?

A água mineral natural é muito superior quando se fala em termos de saúde e qualidade para seus consumidores, portanto evite água filtrada, invista em saúde! Ofereça para sua família o que há de melhor, e quando falamos em água de qualidade, a melhor é a Água Mineral Treze Tílias.

Quer ficar por dentro de notícias relacionadas a água e saúde? Assine nossa newsletter e receba todos os nossos novos conteúdos em seu e-mail.

Comentários
  • Walnyr Gualberto Santos
    Responder

    Boa noite! Vcs tem distribuodor no Rio de Janeiro?

Deixar um comentário