Quais os benefícios de beber água em jejum?

Como muito se sabe, a maior parte do organismo é basicamente formado por água, somos aproximadamente 75% formados por esse precioso líquido vital.

Pensando dessa maneira, consumir água diariamente de modo adequado é fundamental para a manutenção da boa saúde.

Porém, o que pouca gente sabe é que beber água mineral em jejum também traz uma série de benefícios ao organismo.

De acordo com o IEH – Instituto Europeu de Hidratação, a água é um solvente natural que permite e facilita muitas das reações químicas vitais do organismo, auxiliando a manutenção das funções corporais.

Ao ingerirmos água mineral natural em jejum, provocamos uma diurese maior, o que facilita a eliminação de toxinas e previne uma série de doenças.

Mostraremos a seguir, os benefícios que essa simples e fácil prática pode trazer à saúde. Ficou curioso? Então não deixe de ler o artigo a seguir.

1. Água Mineral em jejum pode facilitar o emagrecimento

Uma série de estudos têm demonstrado que ingerir água mineral natural antes das refeições pode resultar na ingestão de menos calorias, o que consequentemente facilitaria o processo de emagrecimento.

Isso acontece pelo simples fato da água mineral proporcionar uma sensação de preenchimento do estômago, auxiliando a alavancar de modo rápido e eficaz o ponto de saciedade.

Além disso, ingerir água mineral em jejum evita que outros tipos de bebidas, como refrigerantes ou sucos industrializados repletos de açúcar, e consequentemente com muitas calorias sejam ingeridos.

2. Melhora do aspecto da pele

Muitas fontes de estudos afirmam que beber água é rejuvenescedor, e isso não é mentira alguma. Ao ingerir água mineral em jejum, o aspecto de ressecamento e envelhecimento da pele é totalmente melhorado.

3. Previne a desidratação

Água mineral de qualidade possui grandes quantidades de minerais em sua composição. Muitos desses minerais auxiliam na reposição ou então manutenção hidroeletrolítica do organismo através de alguns compostos específicos, como sódio, potássio e bicarbonato, por exemplo.

4. Contribui para controle da pressão arterial

Ingerir água mineral natural que contém magnésio em sua composição auxilia no controle da hipertensão arterial. Isso devido ao fato desse mineral possuir efeito vasodilatador, o que relaxa os vasos sanguíneos e consequentemente diminui a pressão arterial. Beber água em jejum, potencializa o efeito do magnésio.

5. Favorece o funcionamento do sistema digestório e previne a constipação

É comum pessoas apresentarem problemas digestórios e estarem constipadas pelo simples fato de não beber água. A ingestão de água mineral em jejum é capaz de reverter esse quadro.

Estar em jejum facilita a absorção da água pelo organismo, melhorando assim o funcionamento intestinal, facilitando a reversão de quadros de constipação.

6. Acelera o metabolismo

Beber água mineral em jejum pode acelerar o metabolismo em até 25%. A ingestão de água ao acordar funciona basicamente como um alarme ao metabolismo, e foi comprovado que aumenta a queima calórica durante praticamente todo o dia.

É mais um exemplo de que a simples ingestão de água mineral em jejum pode te ajudar a manter e/ou então alcançar a boa forma.

7. Equilíbrio do sistema linfático

Ao ingerir água mineral natural em jejum, você está automaticamente auxiliando no equilíbrio do sistema linfático do seu organismo.

Glândulas linfáticas auxiliam o sistema imunológico no combate contra agentes infecciosos, além de serem úteis na limpeza do sangue, ingerir água logo pela manhã potencializa e facilita o seu funcionamento.

8. Mantém o pH do organismo alcalino

Ingerir água mineral natural alcalina em jejum é muito importante para manter o ph do sangue e consequentemente do organismo em uma faixa alcalina de funcionamento.

Quando o sangue fica alcalino o surgimento de problemas de saúde como câncer, baixa oxigenação tecidual, processos inflamatórios e também surgimento de cãibras se tornam mais difíceis de se instalar.

Dentre os principais tipos de câncer que podem ser evitados com a simples ingestão de água mineral alcalina em jejum estão o câncer de cólon, intestino, fígado e linfático.

Saúde e água merecem atenção especial

Ingerir água mineral de qualidade é prezar por sua saúde. Se você quer oferecer a sua família uma vida mais feliz, tranquila e saudável, então você precisa escolher a água mineral treze tílias.

Oriunda do aquífero guarani, repleta de minerais e com o pH alcalino ela é a escolha ideal para ser consumida em jejum e durante todo o restante do dia.

Se você está interessado em conteúdos e notícias relacionados ao consumo de água mineral e saúde, então assine nossa newsletter e receba no seu e-mail todas as novidades relacionadas a esse assunto.

Deixar um comentário