A água mineral é um excelente remédio natural para a saúde do corpo e de todo o organismo. Especialmente para a saúde renal, este líquido poderoso traz inúmeros benefícios.
Importante para assegurar a qualidade de vida das pessoas, o sistema urinário precisa da água para funcionar plenamente. Neste sentido, a água mineral se torna o parceiro ideal para a saúde renal de todo ser humano.
Água mineral: uma aliada da saúde
A água mineral é a mais potente substância natural que beneficia a saúde do ser humano e dos animais. Ela é fonte de vida e saúde, e traz uma sensação de bem-estar incomparável para todas as pessoas.
A água impacta positivamente a nossa saúde, permitindo uma maior qualidade de vida para todos nós. Seus efeitos para a saúde humana são extremamente benéficos pelas mais diferentes razões. Entre elas, podemos citar:
- Melhora o funcionamento intestinal;
- Equilibra a temperatura do corpo;
- Controla a pressão arterial;
- Mantém a saúde da pele;
- Fortalece ossos e dentes;
- Contribui com o desempenho físico;
- Potencializa a cognição e é uma forte aliada do cérebro;
- Um verdadeiro remédio natural para a saúde renal.
A saúde renal é um dos pontos de maior atenção em relação à hidratação. Na sequência, vamos falar sobre como este líquido pode auxiliar na manutenção da saúde renal e de todo o sistema urinário.
O sistema urinário
O aparelho urinário é um dos importantes sistemas do corpo humano, fundamental para nossa sobrevivência. Uma qualidade de vida com excelência demanda de um sistema urinário equilibrado e em ordem.
Este aparelho é composto de:
- Rim – Este é o órgão responsável pela produção da urina;
- Ureter – Conduz a urina produzida pelos rins até a bexiga;
- Bexiga – Armazena a urina até o momento de sua eliminação;
- Uretra – Órgão que elimina a urina do corpo.
Todos estes órgãos são responsáveis por garantir que a urina seja eliminada do organismo com segurança. Contudo, para que o trabalho deste sistema seja executado plenamente, a presença da água no corpo é fundamental.
Inclusive, existem padrões que asseguram se o indivíduo está se hidratando corretamente ou não. Essas medidas são percebidas de maneira técnica, por meio de exame laboratorial de urina, ou pela própria pessoa.
No caso de exames de laboratório, eles são pedidos por médicos que acompanham os pacientes em seus exames. Já no segundo caso, basta observar atentamente a cor e a textura da urina descartada no vaso sanitário.
De acordo com especialistas, é possível cuidar da saúde renal identificando possíveis alterações na cor da urina. Para isto, utilize a padronização a seguir:
- De transparente a amarelo transparente – a urina está normal;
- Amarelo escuro – indica que a urina ainda está normal, mas é preciso beber mais água;
- Coloração âmbar, mel, laranja ou urina com espuma – indica desidratação ou outros problemas renais que precisam de cuidado;
- Coloração acastanhada – desidratação severa.
A principal recomendação nos casos de alterações na coloração da urina é hidratar-se bebendo água mineral. Lembrando que é possível aumentar o consumo hídrico também por meio de outras fontes, desde que naturais.
Incluir na dieta frutas e legumes ricos em água, como melancia, melão, laranja, pepino e tomate são algumas sugestões. Sucos naturais, chás e água com gás também podem ser utilizados.
Porém, é preciso tomar muito cuidado com o consumo excessivo de outras fontes de alimentos líquidos. Refrigerantes, refrescos e sucos industrializados e em pó podem fazer mal à saúde.
A importância da hidratação para a saúde renal
Neste sentido, salientamos que a hidratação é o principal elemento garantidor e restaurador da saúde renal. É a água mineral que assegura o equilíbrio e o bem-estar do aparelho urinário.
A água é essencial para o funcionamento dos rins, já que ela contribui para a filtragem do sangue e das impurezas no organismo. Além disso, ela colabora no transporte de nutrientes para todos os órgãos do corpo.
Portanto, para que os rins possam desempenhar suas funções com segurança e eficiência, o corpo precisa estar hidratado. Caso contrário, diversas doenças e enfermidades podem acometer os indivíduos.
O principal problema da desidratação para a saúde renal é o aparecimento de pedras nos rins. O cálculo renal é caracterizado como uma massa sólida, como pequenos cristais, que se formam no interior dos rins. Quando se movimentam no corpo, estas pedras causam dor intensa no indivíduo.
Entretanto, as pedras nos rins não são o único prejuízo à saúde das pessoas quando estão desidratadas. A insuficiência renal é outra doença que reduz significativamente a qualidade de vida das pessoas. Neste caso, os rins perdem a capacidade de remover substâncias do corpo, e de equilibrar os fluidos no organismo.
Com algumas análises simples, é possível saber se os seus rins estão funcionando corretamente. É imprescindível acompanhar esses sinais que identificam se a saúde renal está ou se tem o funcionamento dos rins prejudicado.
Presenciar uma coloração escura da urina e com cheiro forte, ou ainda urinar poucas vezes ao dia pode indicar alterações. Além destes, fadiga, sonolência, tremores nas mãos e pele seca e opaca também são importantes sinais. É ainda preciso observar alterações na pressão arterial e a presença de sangue na urina.
Lembrando que não somente para a saúde renal, bem como o restante de todo o organismo, a hidratação é essencial. Portanto, é fundamental que a hidratação ocorra diariamente, na quantidade ideal para o corpo humano.
Isso porque, a desidratação pode ainda causar outros males, como convulsões, inchaço no cérebro e perda de consciência. Queda da pressão arterial, desmaios e até mesmo a morte ainda podem ser ocorrências em indivíduos desidratados.
Os benefícios da Água Mineral Treze Tílias para a saúde renal
Observamos, portanto, a importância da água mineral para a saúde renal e o bom funcionamento do corpo. Agora, compete-nos falar sobre os benefícios da Água Mineral Treze Tílias, recomendada para todas as pessoas.
Nossa água é rica em elementos básicos para a saúde humana e possui uma alta quantidade de minerais em sua composição. Além disso, possui pH a 9,44, o que lhe confere a alcalinidade perfeita para o produto.
Quando alcalino, o líquido se torna ainda mais benéfico ao organismo, já que assegura o seu equilíbrio ácido básico. Desta forma, a oferta de oxigênio e transporte de nutrientes a todo o corpo permanece estável.
A quantidade equilibrada de sódio contribui para manter o volume da circulação de sangue que transporta substâncias pelo organismo. Já o cloreto é um elemento que diminui a acidez do sangue, e aumenta a sua alcalinidade.
Possuindo uma poderosa ação digestiva e diurética, o bicarbonato facilita a eliminação das toxinas do corpo. Há ainda na composição o sulfato, que auxilia o pâncreas a produzir enzimas digestivas que aliviam inchaço e constipação.
Sendo assim, é possível perceber que a Água Mineral Treze Tílias possui inúmeros benefícios à saúde humana. Ela é extremamente poderosa não apenas para o controle da saúde renal, bem como de todo o organismo.
Além de cuidar do funcionamento dos rins e de todo o sistema urinário, nossa água atua para deixar o corpo mais saudável. Ela age no intestino, nos ossos, e na saúde do coração, prevenindo doenças cardíacas.
A Água Mineral Treze Tílias também combate diversas enfermidades, e contribui na prevenção de doenças como câncer. Portanto, é a garantia de mais saúde e qualidade de vida para toda a família.
Agora que você sabe um pouco mais sobre os benefícios da água mineral para a saúde renal, confira outros conteúdos. Conheça o nosso material exclusivo “Viver Bem – Uma Vida Mais Saudável com Água Mineral Treze Tílias”, e saiba como viver melhor.