Tal prática pode parecer incomum entre consumidores, mas é de extrema importância: ler o rótulo da água mineral pode lhe garantir o conhecimento do que contém no líquido mais essencial à vida.

Quem acompanha o blog sabe a importância de consumir água mineral e qual é a diferença entre a água mineral e a água filtrada. Neste artigo, você entenderá a importância de ler o rótulo e como fazer isso, assim você terá mais segurança certificando-se da qualidade do produto que você leva para casa.

Antes, vamos entender a importância das informações nutricionais presentes no rótulo da água. Por tratar-se de um produto alimentício, a água precisa cumprir uma série de exigências referentes à sua composição para garantir sua qualidade e pureza e a preservação de seus nutrientes.

Muitos fatores influenciam diretamente nestes itens, como a forma de extração, a profundidade e localização da fonte de extração, a forma de armazenamento, a embalagem do produto e o pH da água.

A rotulagem é a ferramenta que o consumidor tem para conferir e se assegurar do tipo de produto que está levando para casa, consumindo e fornecendo aos seus familiares. Por isso, é de extrema importância ficar de olho no que diz o rótulo da água mineral que você consome.

Mas, tantas informações podem acabar confundindo você, por isso, é preciso entender quais são os itens que vão lhe garantir que a água é de qualidade.

Primeiro, pense na seguinte questão: Qual é o primeiro item que você observa ao comprar uma água mineral? Se você respondeu o preço, então você precisa ler este artigo até o final.

Entenda que, diferente do que muitos pensam, a qualidade da água varia de marca para marca, e nem todas disponíveis no mercado estão dentro do padrão de qualidade para saúde.

Saiba quais itens essenciais a serem levados em consideração a seguir.

pH da Água

Este item é um dos principais a serem observados ao adquirir uma água mineral. Para que água mantenha sua qualidade e preserve seus minerais, ela precisa ter pH alcalino. O pH da água consumida também influencia diretamente no equilíbrio do pH do sangue, protegendo a imunidade do organismo. A Água Mineral Treze Tílias possui pH de 9,45, o que auxilia no equilíbrio do corpo e mantém a qualidade do produto.

Sais Minerais

Como o nome já diz, a água mineral precisa ter sais minerais em sua composição. Portanto, atente-se ao rótulo de águas que se dizem minerais porém não possuem quantidades suficientes destes nutrientes. A composição de minerais da água se dá de acordo com a profundidade e isolamento da fonte. Tais critérios devem ser levados em consideração, pois são estes que mantém a integridade de sua composição nutricional.

A Água Mineral Treze Tílias é extraída da Fonte Tílias, o que confere a água um alto grau de pureza, e composição adequada de  potássio, sódio, cálcio e magnésio.

Lítio

Provavelmente você nunca parou para pensar na composição de lítio presente na água ou até mesmo a sua importância para saúde, não é? Entenda que esta substância auxilia no equilíbrio emocional e no humor. Portanto, a concentração de lítio na água é essencial para saúde mental do ser humano.

Prazo de validade

Sim, este é outro item que deve ser levado em consideração. Como dito anteriormente, trata-se de um produto alimentício, portanto a data de fabricação bem como a data de validade são itens que devem sim serem levados em consideração. Por isso, fique sempre de olho na validade da água que você leva para sua casa!

Conheça o rótulo da Água Mineral Treze Tílias

A Água Mineral Treze Tílias possui em sua composição a quantidade adequada de eletrólitos e o pH ideal para preservação de seus nutrientes, manutenção da qualidade do produto e para saúde do corpo.

  • pH a 25º C 9,45;
  • Temperatura na fonte: 33,2º C;
  • Condutividade elétrica a 25º C: 480µS/cm;
  • Resíduo de evaporação calculado a 180º C: 285,04 mg/L;
  • Bário: 0,007 mg/L;
  • Bicarbonato: 112,70 mg/L;
  • Borato: 0,87 mg/L;
  • Cálcio: 0,69 mg/L;
  • Carbonato: 51,06 mg/L;
  • Cloreto 21,27mg/L;
  • Estrôncio: 0,003 mg/L;
  • Fluoreto: 0,86 mg/L;
  • Lítio: 0,022 mg/L;
  • Magnésio: 0,01 mg/L;
  • Potássio: 0,08 mg/L;
  • Sódio: 107,34 mg/L;
  • Sulfato 24,8 mg/L.

Como é possível perceber, a água possui em sua composição os principais minerais essenciais para a saúde humana, além também de descriminar a temperatura da água da fonte, item que confere a integridade dos nutrientes do produto. Sempre desconfie de águas que possuam pouca ou até mesmo nenhuma informação nutricional em seu rótulo.

A composição da água é de extrema importância e deve ser sempre levada em consideração na hora de levar para casa o produto. Afinal de contas, trata-se do líquido mais essencial à vida!

Conheça mais sobre nossos produtos e fique por dentro de informações sobre saúde e consumo de água. Clique aqui para saber mais!

Artigos Recentes

Deixar um comentário