Exercícios para fazer em casa em tempos de pandemia

Em tempos de pandemia, ainda tem muitos clubes e academias fechadas e parques funcionando em horários alternativos. Até que tenhamos uma vacina ou medicamento que seja eficaz, a ordem é mantermos o distanciamento social. Manter o uso de máscaras, evitar aglomerações são medidas importantes para saúde, assim como a prática de atividades físicas.

Quando praticado de maneira moderada, exercícios físicos tendem a melhorar o funcionamento do sistema imunológico, e com isso nos deixar mais protegidos do coronavírus. Diferente do que muita gente pensa, é totalmente possível se exercitar em casa e manter a boa forma em dia.

Pensando em te ajudar nessa questão, separamos alguns exercícios que podem ser feitos em casa em tempos de pandemia. Vamos conferir?

Exercícios para fazer em casa em tempos de pandemia

Praticar exercícios físicos em casa é uma maneira importante de manter o condicionamento físico, afastar a preguiça e os sentimentos ruins que assombram muita gente durante a quarentena, como a ansiedade, por exemplo.

Circuito caseiro de exercícios

Como forma de facilitar a sua execução, separamos os exercícios em um pequeno circuito. O ideal é realizar um exercício por um período entre 30 e 45 segundos e passar imediatamente para o próximo. Ao terminar uma volta completa, a sugestão é que você descanse por um período entre 45 e 90 segundos e inicie o circuito novamente.

Se você é iniciante, nossa sugestão é de começar fazendo o circuito ao menos 3 vezes por dia e conforme seu condicionamento for evoluindo, aumente os números de voltas.

  1. Polichinelo completo

Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo pule para cima e ao mesmo tempo afaste os pés lateralmente bata as mãos acima da cabeça. Volte para a posição inicial e depois agache tocando as mãos no solo.

  1. Agachamento com deslocamento lateral

Em pé, comece com as pernas unidas e a mão na cintura. De um passo para o lado, estenda os braços à frente, contraia o abdome e agache até as coxas ficarem paralelas ao chão e volte à posição inicial para executar o mesmo movimento, mas para o outro lado.

  1. Prancha tocando as pernas

Se posicione em posição de flexão de braços, com as mãos afastadas em uma largura igual a dos ombros e com o abdome contraído para estabilizar o corpo. Em seguida, leve a mão esquerda até a lateral da coxa esquerda retornando para a posição inicial e iniciando o exercício do outro lado.

  1. Salto com afundo

Comece esse exercício em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril e as mãos na cintura. Flexione levemente os joelhos para pegar impulso e dê um pequeno salto colocando a perna direita à frente e flexionando os joelhos fazendo um afundo. Em seguida, retorne à posição inicial repetindo o movimento, mas agora do outro lado.

  1. Abdominal grupado

Sente-se no chão apoiando as mãos no solo ao lado do corpo e erga as pernas. Incline o tronco para a trás e estenda as pernas para frente. Depois, movimente o tronco para frente e ao mesmo tempo flexione os joelhos aproximando-os do peito. Repita o movimento sem parar.

  1. Salto do patinador

Fique em pé com as pernas afastadas na largura do quadril e dê um salto para a direita e se apoie na perna do mesmo lado. De maneira simultânea, leve os braços para o lado direito. Depois disso, salte para o lado esquerdo, se apoiando apenas na perna do mesmo lado e mova seus braços da mesma forma.

  1. Burpee

E por fim, temos o burpee, famoso exercício praticado no crossfit. Em pé, com as mãos afastadas na lateral do quadril, flexione os joelhos e agache. Apoie as mãos no chão e jogue os pés para trás, ficando em uma posição de “flexão de braços”. Volte e estenda o corpo, dando um salto para cima com as mãos estendidas acima da cabeça e repita o movimento de forma contínua.

Outros exercícios que podem ser feitos em casa

Além do nosso circuito, existem outras opções de exercícios que podem ser feitos em casa. Entre os principais estão:

  •       Pular corda;
  •       Flexão de braço;
  •       Fazer barra na porta;
  •       Treinar tríceps em um banco ou em uma cadeira;
  •       Fazer prancha para fortalecer o abdome e a lombar;
  •       Elevações laterais e frontais para ombro usando sacos de arroz ou feijão como peso;
  •       Abdominais.

Já diria o velho ditado quem quer, arruma um jeito, quem não quer, inventa uma desculpa!

Não esqueça da hidratação

Tão importante quando se exercitar durante a quarentena é se manter hidratado. E a melhor opção de hidratação é a Água Mineral Treze Tílias.

Repleta de minerais e com pH alcalino, a Água Mineral Treze Tílias melhora o funcionamento das células promovendo ainda mais saúde!

Quando o assunto é hidratação, busque o que há de melhor. E o melhor é Água Mineral Treze Tílias.

Agora queremos sua ajuda. Faltou algum exercício na lista? Você tem alguma dica para nos dar? Está treinando em casa na quarentena? Deixe um comentário contando pra gente. Sua participação é muito importante para nós.

Deixar um comentário