Conheça os principais suplementos alimentares

Quando se fala em suplementos alimentares, logo vem à mente a imagem de atletas que precisam de altas demandas energéticas para cumprirem seus treinamentos e provas. Entretanto, quando indicados por nutricionistas ou médicos, os suplementos também podem ser utilizados por simples praticantes de atividades físicas.

No artigo de hoje, vamos mostrar os principais suplementos alimentares que vêm sendo utilizados nas academias.

Whey Protein

O whey protein é o suplemento mais famoso. Disponível sob a forma de pó ou de barrinhas, esse suplemento é produzido a partir da proteína do soro do leite, portanto, é um suplemento que possui principalmente esse macronutriente em sua composição.

Além de proteína, existem tipos de whey protein que possuem aminoácidos em sua composição. Sua indicação de uso se dá pelo auxílio em recuperar e aumentar as fibras musculares após treinamentos.

Maltodextrina e dextrose

Embora muita gente acredite que a maltodextrina e a dextrose são a mesma coisa, elas não são. A nomenclatura semelhante, confunde muita gente. Ambos os suplementos são carboidratos, entretanto a maltodextrina é um carboidrato complexo com um processo absortivo mais demorado e a dextrose, um carboidrato simples, com absorção mais rápida.

Esses são os principais suplementos alimentares à base de carboidrato, que tem como indicação a oferta de energia. A maltodextrina é indicada para atividades de média e longa duração, como ciclismo e corridas como meia maratonas e maratonas, por exemplo, enquanto a dextrose é indicada para atividades de menor duração, como corridas de velocidade, provas de natação curtas e até mesmo para treinos rápidos de musculação.

Creatina

A creatina é uma substância considerada um tri peptídeo, ou seja, a união de três aminoácidos. Ela pode ser obtida através do consumo de alimentos de origem animal ou então através de suplementos alimentares.

Sua principal finalidade no organismo é ofertar força. Quanto mais creatina houver dentro dos músculos, mais potente esses músculos serão. Ela pode ser encontrada sob a forma de pó, tabletes, cápsulas ou até mesmo líquidos. Seu uso é indicado para atividades de força extrema, como musculação, levantamento de peso ou crossfit.

BCAA

E por fim temos o BCAA. A sigla em inglês que dá nome para esse suplemento alimentar significa aminoácidos de cadeias ramificadas.

Como o nome (em inglês) já sugere, esse suplemento possui em sua composição aminoácidos essenciais para o organismo humano. De maneira conjunta com as proteínas, esse suplemento é importante para recuperação de células musculares lesionadas nos diversos tipos de atividades físicas, portanto, pode ser utilizado por diversos esportistas amadores e também por atletas profissionais.

Diluição é parte importante do processo

O processo de diluição de um suplemento alimentar é tão importante quanto seu consumo. Para que se consiga obter todos os benefícios desse tipo de produto, buscar uma água de qualidade é de grande importância.

A Água Mineral Treze Tílias é uma ótima opção para a diluição de suplementos alimentares. Isso por conta de sua pureza, processo de qualidade na produção, além de composição mineral rica e seu pH alcalino. Devido às suas características, os efeitos dos suplementos podem até mesmo serem potencializados. 

Embora sejam livremente comercializados, suplementos alimentares só devem ser consumidos sob recomendação nutricional. O autoconsumo pode trazer riscos à saúde, por isso, se você busca melhorar seu desempenho em alguma atividade física, busque um profissional apto para te ajudar.

Caso ainda possua alguma dúvida sobre suplementos alimentares basta deixar um comentário. Nossa equipe responderá seu questionamento o mais rápido possível. 

Deixar um comentário