Procedimentos de higienização para que a água mineral continue inalterada até o consumo

Anualmente cerca de 2 milhões de crianças morrem de diarreia (cerca de 220 crianças por hora), 440 milhões faltam à escola por doenças causadas pelo consumo de água inadequada e metade da população dos países de terceiro mundo passa por algum tipo de problema de saúde dessa natureza.

De acordo com dados fornecidos por programas da ONU – Organização das Nações Unidas, metade dos leitos hospitalares do mundo é ocupado por doenças relacionadas ao consumo de água imprópria.

Higienização é muito importante

A higienização de componentes como galões e bebedouros onde será colocada ou então armazenada a água mineral é muito importante para manter sua qualidade e evitar assim todo e qualquer tipo de problema à saúde.

Empresas de água mineral natural possuem rígidos controles de qualidade que evitam todo tipo de contaminação da água que é vendida, desde o momento da captação, passando pelo envase e chegando até a distribuição para seus consumidores.

Pensando dessa forma mostraremos a seguir alguns procedimentos de higienização para que a água continue praticamente inalterada até o seu consumo. Confira!

Atenção ao rótulo e ao lacre de segurança

Somente aceite o galão de água mineral natural se o lacre do recipiente estiver intacto e inviolado. Além disso observe na embalagem a data de envase.

Caso o galão apresente qualquer tipo de vazamento, violação e até mesmo alteração das cores usuais, recuse-o.

O local de armazenamento também é importante. Guarde-o em um local seco, fresco, longe da luz solar e de produtos químicos e também alimentos que possam exalar qualquer tipo de odor.

O galão deve ser limpo antes de sua utilização

Embora o galão seja uma maneira de armazenar e transportar a água em seu interior, o seu exterior pode conter substâncias e microrganismos capazes de causar doenças.

Portanto é importante limpá-lo em todo o seu exterior com detergente neutro, ou então passar um pano embebido em álcool 70% e esperar evaporar.

Em seguida deve-se retirar o lacre e a tampa e lavar bem as mãos antes de tocar no gargalo do galão para leva-lo ao bebedouro.

Bebedouro também merece atenção especial

Assim como o exterior do galão de água mineral natural, o bebedouro também merece atenção especial, afinal, é nele que a água mineral a ser consumida será depositada.

Para higienização do bebedouro deve-se primeiramente escoar toda a água restante em seu interior.

Feito isso, é necessário lavar o interior do bebedouro com uma esponja própria para isso ou então que seja nova e sem uso.

Lave todo o interior e também o exterior, limpando torneiras e componentes de borracha. Recomenda-se utilizar uma solução de água com bicarbonato para passar no interior do bebedouro.

A diluição é de um copo de água mineral natural para uma colher de sopa de bicarbonato.

Assim que o procedimento terminar, enxague bem o reservatório com água mineral natural e depois repita o procedimento utilizando água quente para escoar pela torneira.

É recomendado que esse processo de limpeza seja repetido a cada troca de galão.

Afinal, qual a necessidade de todo esse cuidado?

Todo esse cuidado é importante para evitar contaminação e também para auxiliar na manutenção das propriedades físico-químicas da água mineral.

A Água Mineral Treze Tílias possui uma série de particularidades em sua composição, dentre as quais podemos citar o pH alcalino aliado à presença de uma série de minerais, como lítio, sódio, potássio, bário, bicarbonato, magnésio e muitos outros que fazem dessa água mineral alcalina uma fonte de benefícios ao organismo de seus consumidores.

Além das particularidades físico-químicas e microbiológicas, a qualidade na produção da Água Mineral Treze Tílias também fica em evidência pela existência e atribuição do selo de gestão da qualidade de regulamentação ISO 9001 à fonte Tílias.

Ter esse selo estampado em seus produtos é sinônimo de qualidade desde à produção até a entrega aos consumidores.

Por isso esse cuidado se faz mais do que necessário. Muitas vezes erros caseiros podem comprometer de maneira parcial ou então total a qualidade da água mineral alcalina que foi comprada previamente.

Preze por uma água mineral de qualidade, mas preze também por higiene. Unindo tudo isso quem ganha no final das contas é a sua saúde.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail todas as nossas matérias voltadas à saúde e consumo de água mineral alcalina.

Comentários
  • José
    Responder

    Báh. ….meu comentário? É se vcs me conseguem uma muda de Tília. Já tentei na Prefeitura de 13 tilias e ñ consegui.
    Agradeço

Deixar um comentário