Água e limão é realmente uma mistura que tem estado presente em muitas rotinas matinais de famosos e blogueiras fitness, bem como de profissionais da área da saúde que postam em suas redes sociais.

Muitas pessoas tem repetido o comportamento sem realmente saber se há benefícios e quais são realmente. No artigo de hoje você vai descobrir quais são os reais benefícios da água com limão em jejum!

Água com limão emagrece?

Essa mistura por ser consumida por muitas pessoas adeptas da alimentação saudável, acaba gerando um grande questionamento: “Será que emagrece?”.

A resposta mais plausível para tal pergunta é: não! A água com limão por si só não tem poder de emagrecimento, bem como nenhum outro tipo de alimento isoladamente.

A verdade é que simplesmente ingerir água com limão todos os dias pela manhã em jejum ou não, não promove nenhuma perda de peso se a prática não for associada à uma mudança de hábito alimentar de maneira geral.

Portanto, apesar de ser natural e saudável, essa mistura pode ser apenas coadjuvante do emagrecimento. O que realmente vai emagrecer são todas as demais práticas alimentares exercidas durante o dia, como a exclusão de industrializados e a opção por alimentos mais naturais e minimamente processados.

Benefícios da água com limão

A água por si só já é uma bebida ricamente benéfica para saúde, em especial a água mineral, que reúne em sua composição um excelente aporte de sais minerais essenciais para o organismo.

Já o limão, é uma fruta cítrica, muito rica em vitamina C e fibras. Com teor bem baixo de frutose (açúcar da fruta), a fruta de sabor fortemente azedo, é parceira da imunidade, protegendo o corpo de doenças e inflamações.

Ao misturar dois alimentos amplamente ricos em benefícios, o resultado não pode ser outro: é saúde na certa!

Veja mais benefícios abaixo:

Melhora na digestão

O limão, por conter ácido cítrico, é um ótimo digestivo natural. Por isso, essa mistura também é uma ótima opção para tomar após as refeições também.

É preciso apenas ter cautela se sentir algum desconforto gástrico ou pessoas que tenham crises de gastrites devido à forte acidez do limão.

Efeito detox

Tanto a água pura, quanto misturada com limão, em jejum, faz uma verdadeira limpeza no organismo. Ao acordar, você pode tomar essa mistura morna ou gelada.

Proteção natural

O limão e suas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes também é um potente protetor do sistema imunológico, inclusive pela sua quantidade de vitamina C. Tomar essa mistura todos os dias é uma boa forma de suplementar a vitamina naturalmente!

Ajuda a refrescar o hálito

A mistura deixa o hálito mais fresco, combate a gengivite e dores de dente. Porém, a acidez do limão pode corroer o esmalte do dente. Para evitar, use canudo para tomar a mistura.

É importante ressaltar que nem todo mundo lida bem com essa mistura. Pessoas que tomam anti-ácido, tem úlcera gástrica ou gastrite, podem não se beneficiar tanto. Então o ideal é testar como seu organismo reage!

Outro benefício dessa mistura é usá-la como substituto de sucos muito doces ou refrigerantes, usando água com gás. Fica refrescante e é ideal para quem gosta do sabor azedinho com moderação. Por isso, abaixo, ensinaremos a preparar.

Como fazer água com limão

É muito simples. Basta separar um copo de água mineral gelada ou morna e espremer meio limão. Você pode coar ou não. Usar o canudo para tomar pode prevenir a corrosão do esmalte dos seus dentes. Já ao usar água mineral de boa procedência e qualidade, rica em minerais, vai potencializar ainda mais os benefícios da mistura.

Se você não lida bem com limão, não tem problema. Tomar apenas um copo de água mineral puro pela manhã em jejum, reúne também muitos benefícios!

Gostou das informações? Se você consome essa mistura ou tem outras rotinas pela manhã, conte aqui nos comentários!

Artigos Recentes

Deixar um comentário