Os benefícios do Lítio para o nosso corpo

Há uma série de vitaminas e minerais que trazem benefícios a quem os ingere. Dentre os muitos nutrientes que se destacam pelos seus efeitos positivos ao organismo está o Lítio, um mineral cada vez mais utilizado como regulador natural do humor e de muitas outras funções neurológicas.

O que é o lítio

O lítio é um mineral encontrado na natureza, assim como muitos outros, como o magnésio ou o cálcio, por exemplo.

É um metal presente em rochas e solos, existindo em proporções diferentes no solo em diferentes locais do mundo. É muito comum encontrar o mineral em determinados alimentos e também em água mineral alcalina.

Um estudo publicado na “Journal of the American College of Nutrition” mostrou que a ingestão de água mineral que contenha lítio, bem como alimentos que possuam o mineral em sua composição é capaz de prover muitos benefícios à saúde.

Lítio e seus benefícios ao organismo

Embora ainda seja fruto de muitos estudos, a ingestão de lítio, seja através de água mineral ou então de alimentos já possui benefícios comprovados à saúde. Citaremos a seguir os principais benefícios do lítio à saúde.

Tratamento e prevenção de bipolaridade

Médicos psiquiatras afirmam que o lítio é muito utilizado no tratamento do transtorno de bipolaridade. Atualmente pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar, são tratadas com medicamentos à base de lítio.

Porém, médicos afirmam que o consumo regular de alimentos e/ou então água mineral que contenham lítio em sua composição são importantes para prevenir o surgimento dessa doença.

Combate ao mal de Alzheimer

Outra poderosa doença que ataca o cérebro de muitas pessoas na terceira idade é o mal de Alzheimer. Poucas pessoas sabem, mas o lítio também é capaz de prevenir e até mesmo combater essa triste doença que acomete milhares de pessoas anualmente.

De acordo com médicos psiquiatras, o mal de Alzheimer se caracteriza pela formação de sulcos espaçados no cérebro, o lítio impede que os sulcos cerebrais se espacem, o que previne e/ou então diminui os sintomas dessa doença.

Liberação de hormônios que combatem a depressão

A presença do lítio no organismo facilita a secreção de alguns hormônios como serotonina, endorfina e oxitocina. Esses três hormônios quando liberados de maneira exacerbada e/ou então ligeiramente aumentada são capazes de produzir sensação de alegria, conforto e principalmente bem-estar.

Por isso, o lítio é um indicado para caso de depressão. Psicólogos e psiquiatras recomendam que pacientes depressivos ingiram alimentos e bebam água mineral que contenham lítio em sua composição, a fim de reverter quadros de tristeza, TPM, menopausa, estresse e depressão.

Proteção contra intoxicação medicamentosa

Muitos medicamentos podem causar uma série de intoxicação ao organismo. Entre os órgãos que mais são afetados por esse tipo de intoxicação estão o cérebro e o fígado.

O lítio promove proteção contra o uso de medicamentos que tendem a se acumular em ambos os órgãos, por isso é comum que médicos indiquem principalmente o uso de água mineral alcalina com lítio em sua composição como forma de prevenir qualquer tipo de intoxicação medicamentosa.

Outros metais poderosos à saúde

Além do lítio, há outros dois metais que também são benéficos à saúde de quem os ingere, são eles:

  • Sódio;
  • Potássio.

A exemplo do que ocorre com lítio, o sódio e o potássio também são metais alcalinos capazes de promover benefícios ao organismo de quem os ingerir em quantidades corretas de maneira frequente.

O sódio e o potássio participam ativamente do balanço hidroeletrolítico do organismo, ou seja, do controle de entrada e saída de água das células, além de serem importantes no sistema de contração muscular.

Ingerir lítio, sódio e potássio é fundamental para a saúde do sistema nervoso e também do sistema cardiovascular.

Água Mineral Treze Tílias é fonte dos três minerais

A Água Mineral alcalina Treze Tílias é uma ótima maneira de ingerir diariamente boas doses de lítio, sódio e potássio. Em cada 100 mg/L da água contêm:

  • Lítio – 0,022 mg/L;
  • Sódio – 107,34 mg/L;
  • Potássio – 1,08 mg/L.

Portanto, uma das melhores maneiras de colher os benefícios desses minerais e ainda alcalinizar o organismo é através da ingestão diária da água mineral Treze Tílias.

Originária do aquífero guarani, a Água Mineral Treze Tílias é comercializada em diversos formatos para você aproveitar todos os seus benefícios da melhor maneira possível.

Acesse nosso catálogo e escolha o que há de melhor para sua saúde. Água mineral natural Treze Tílias, o equilíbrio que o seu corpo precisa.

Showing 2 comments
  • Michelle
    Responder

    Excelente materia obrigada

  • Darcival Souza Rebouças
    Responder

    EM MANAUS TEM DISTRIBUIÇÃO

Deixar um comentário