Galão de Água: dicas para a higienização correta!

A Água Mineral Treze Tílias dispõe de 3 tipos de galões de água. A garrafa de 5 litros, ideal para quem mora sozinho. A garrafa de 10 litros para quem mora com mais pessoas e a garrafa de 20 litros para quem precisa de água tamanho família!

Ideal para quem quer poupar tempo também, os garrafões proporcionam praticidade quando não se dispõe de tanto tempo para ir várias vezes até um distribuidor para repor o estoque em casa.

Se você prefere aproveitar a praticidade de se ter um garrafão em casa, este artigo é para você, por isso, leia até o final!

A qualidade da Água Mineral Treze Tílias é algo indiscutível, sua pureza e composição de minerais já foi colocada em artigos anteriores. Porém, é possível que no percurso e armazenamento da água, pelo contato com o ambiente, a embalagem acabe ficando contaminada com impurezas do dia a dia!

Essas impurezas incluem não somente poeira ou pequenos fragmentos de insetos, mas também microorganismos impossíveis de serem vistos à olho nu.

A boa notícia é que higienizar um galão é fácil. Porém, existe a forma correta e é isso que você aprenderá neste artigo.

É importante dizer que é normal existir impurezas em qualquer embalagem. A vedação da água nesse caso é importante, e na fábrica da Água Mineral Treze Tílias todo o processo de envase passa por uma rigorosa vistoria de qualidade! Por isso, não se preocupe: nenhuma impureza invadirá o conteúdo dentro da embalagem.

Higienizar embalagens é uma prática que deve ser repetida não somente na água mineral, mas em qualquer outro tipo de embalagem de alimentos que serão consumidos ou manuseados.

Então, siga este passo a passo e repita em casa para continuar protegendo sua saúde de impurezas desnecessárias.

Passo 1: Lave bem as mãos.

Para começar, lave suas mãos com um sabonete líquido ou bactericida. Este processo é importante pois você com certeza não quer passar as impurezas da sua mão para os objetos de manuseio da higienização. Seja esponja ou pano.

Passo 2: Higienize a embalagem antes de abrir.

É importante neste momento ter em mãos uma esponja própria para isso. Evite reutilizar esponjas, separe uma apenas para higienização dos seus galões. Com a esponja e um sabão bactericida, higienize todo o galão e depois enxágue com água ou um pano bem molhado.

Passo 3: Hora do álcool.

Ao abrir o lacre, passe o álcool ao redor da garrafa. Principalmente onde terá contato com o bebedouro e sua cuba.

Passo 4: Higienize também o bebedouro!

Não deixe de higienizar o bebedouro de tempos em tempos, principalmente se o uso for por várias pessoas diferentes (em uma empresa, por exemplo). Nesse caso, com um esponja diferente da que você limpa o galão, sabão e água para limpar por fora. Você também pode passar álcool ao redor externo de todo bebedouro.

Lave a cuba com água fervente ou você pode fazer uma solução com hipoclorito de sódio (1 gota para cada litro de água), deixando escorrer pela torneira do bebedouro para que ele fique completamente higienizado.

Evite ter contato direto com o gargalo ao colocar o galão no bebedouro. Se por acaso não for sempre você que irá higienizar o galão, explique esse processo para outras pessoas.

É simples e leva apenas 5 a 7 minutos no máximo! Pode ser reproduzido sempre que trocar o galão.

O tempo máximo de validade da água no bebedouro é de 3 semanas. Por isso, procure estabelecer essa rotina de higienização do bebedouro a cada 3 semanas.

Cuide bem da higienização do que você consome, isso também é um ato de proteção à sua saúde e à saúde de quem você ama  e cuida.

E para você que sempre utiliza embalagens descartáveis de Água Mineral Treze Tílias, no nosso blog temos o ebook “8 Maneiras de Reutilizar Garrafas Pet”, com ele você aprenderá formas de utilizar novamente ao que provavelmente iria para o lixo.

Nós da Água Mineral Treze Tílias temos constante preocupação e consciência com o meio ambiente e queremos passar isso adiante. Por isso, faça o download gratuito do ebook aqui e comece a desenvolver maneiras criativas para reutilização de garrafas plásticas.

Comenta aqui embaixo como você higieniza sua garrafa de água e compartilha com aquele amigo que não tem ideia de como se faz isso!

 

 

Deixar um comentário