Não é novidade que a água é um líquido essencial para a manutenção da vida humana, representando cerca de 60% da composição do nosso corpo.
A água possui diversas funções no nosso metabolismo, tais como regulação da temperatura corporal, melhora do funcionamento do sistema circulatório, transporte de nutrientes e participação de processos bioquímicos em nosso organismo.
Atualmente, a maioria das pessoas tem acesso à informação e são conscientes da importância da água para a promoção da saúde, sendo cada vez mais comum a ingestão adequada de água mineral.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é indicado o consumo médio de 2 litros de água diariamente para manter a boa hidratação corporal.
O que muitos não sabem é que, além da água mineral que bebemos, existem outros tipos de água com diferentes qualidades, sendo a água mineral alcalina uma das melhores opções.
A seguir, discutiremos essas classificações e onde se encaixa a Água Mineral Treze Tílias.
As diversas classificações de água
– Água salgada: é aquela que possui em sua constituição sais dissolvidos, primordialmente o cloreto de sódio. Ela é encontrada em mares e oceanos e representa 97,5% da água total do planeta.
– Água doce: apesar de ter esse nome, não tem em sua composição o açúcar. É chamada assim pois é completamente o oposto da água salgada, aproximando-se a zero a concentração de sais na água doce.
Pode ser encontrada em rios, lagos e lençóis subterrâneos.
– Água salobra: possui uma salinidade intermediária, com mais sais que a água doce e menos que a água salgada. Geralmente, está presente no encontro de rios e mares, como em mangues, tendo a aparência turva.
Seu consumo é completamente contraindicado, em razão de sua salinidade excessiva.
– Água potável: é a água doce tratada e filtrada, própria para o consumo humano, estando livre de qualquer contaminação.
– Água mineral: é aquela que possui características físicas e químicas diferenciadas daquelas das águas comuns, promovendo benefícios medicinais aos seres humanos.
As águas minerais são classificadas de acordo com a sua composição química, fonte e propriedades medicamentosas.
A Água Mineral Treze Tílias se encaixa nessa classificação, além de possuir particularidades que serão detalhadas posteriormente.
– Água destilada: é definida pela forma da água em seu estado mais puro, sem misturas com outras substâncias e microrganismos. Ela é obtida por meio do processo de destilação.
O consumo da água destilada não é indicado, pois por estar totalmente pura, não possui os sais e minerais necessários para o organismo.
– Água deionizada: submetida a processos para a remoção de íons (desmineralização), sendo utilizada em laboratórios de pesquisa, na indústria farmacêutica, eletrônica, alimentícia, entre outras.
– Água poluída: possui poluentes misturados em sua composição. Apresentando alterações em suas propriedades físico-químicas, que podem afetar em sua cor, odor e sabor. Não deve ser confundida com a água contaminada.
– Água contaminada: é aquela que possui substâncias e organismos que podem transmitir doenças aos seres humanos, não sendo recomendado seu consumo pelo alto risco prejudicial à saúde.
A Água Mineral Treze Tílias
Natural
Além de ser mineral, a Água Treze Tílias é natural, advinda de fontes naturais sem nenhuma modificação de sua qualidade e propriedades, tendo seu processo de produção extremamente rigoroso.
Alcalinizada
Uma característica muito importante da água é o valor do seu pH, que define a acidez ou a basicidade do líquido.
O pH é quantificado em uma escala de 0 a 14, os valores compreendidos entre 0 e 7 são ditos ácidos e de 7 a 14 configuram um ambiente básico. A Água Mineral Treze Tílias possui um pH de 9,45, classificando-se como alcalina.
Uma água alcalina é extremamente benéfica ao corpo humano, pois atua na manutenção do equilíbrio acidobásico de reações do metabolismo, no transporte de nutrientes e na oxigenação.
Bicarbonatada e Mineralizada
O bicarbonato quando diluído na medida certa na água mineral, contribui para ações diuréticas, digestivas, além de auxiliar no tratamento de esofagite e de úlceras intestinais.
Além do bicarbonato, a presença de alguns minerais na água também auxilia na promoção da saúde. Podemos usar como exemplos o magnésio, o lítio e o carbonato.
Esses minerais ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo, no tratamento e prevenção de problemas de neurológicos, têm efeitos calmantes, contribuem para manter a elasticidade da pele e sua hidratação, dentre outros diversos benefícios.
A Água Mineral Treze Tílias possui todas essas características positivas, trazendo vários benefícios para a nossa saúde.
Assim sendo, quem ingere a Água Mineral Treze Tílias pode ter a certeza de estar praticando um hábito saudável e benéfico para o seu organismo!