Beber água regularmente ajuda a prevenir doenças

Ingerir água mineral de maneira diária e na quantidade correta é sem sombra de dúvidas um dos compromissos mais importantes que precisamos ter com nossa saúde.

Porém, em simples conversas cotidianas com amigos, colegas e parentes notamos que nem todo mundo bebe água mineral de maneira regular.

Algo que gera uma série de dúvidas e questionamentos acerca do tema é a quantidade de água mineral que precisamos ingerir diariamente.

A divergência de informações entre profissionais da saúde causa grandes questionamentos e confusão nas pessoas.

Uns defendem que se beba ao menos dois litros de água diariamente, outros dizem para bebermos água apenas quando sentir sede.

Entretanto, a verdade é uma só, nosso organismo é basicamente composto de água e a ingestão hídrica precisa ser grande para que nossa saúde seja mantida.

Uma série de profissionais da área da saúde afirmam que a água é o liquido da vida, e que sua ingestão não deve ser negligenciada, uma vez que ela é capaz de prevenir uma série de doenças, além de facilitar o bom funcionamento de nosso organismo.

Pensando na saúde de nossos consumidores, resolvemos mostrar algumas doenças que podem ser prevenidas com o simples ato de ingerir uma água de qualidade de maneira diária.

Ficou curioso? Então confira no desenrolar do texto.

Qual a quantidade necessária de água mineral que devemos ingerir?

Antes de mais nada, vamos demonstrar aqui qual é a quantidade ideal de água mineral que devemos ingerir todos os dias. Esse cálculo geralmente é preconizado e prescrito por nutricionistas.

Nutricionistas especialistas em nutrição clínica recomendam que a ingestão de água mineral natural seja de 35mL por quilo de peso corporal.

Portanto se uma pessoa pesa 60kg basta apenas fazer o seguinte cálculo:

35 (ml) x 60 (kg) = 2100mL ou então 2,1 litros. Como é importante citar cada ser humano é único, assim como suas necessidades hídricas são igualmente únicas.

Beber água mineral alcalina regularmente ajuda a prevenir doenças

A sociedade médica sabe que para algumas doenças, a simples ingestão de água mineral de qualidade tem um caráter terapêutico e preventivo.

Uma forma fácil de saber se você está bebendo água suficiente é observando a cor da sua urina.

Se ela estiver clara, então seu consumo está sendo suficiente, porém, se o tom de amarelo for escuro, então sua ingestão hídrica precisa aumentar.

Com esse teste caseiro, você será capaz de controlar sua ingestão de água de maneira eficaz e evitar as doenças que mostraremos a seguir.

Cistite

A cistite também é conhecida como infecção do trato urinário, chamada popularmente de infecção de urina.

Geralmente ocorre devido à pouca presença de líquido na bexiga, fazendo com que haja proliferação bacteriana.

Beber água mineral alcalina ajuda a limpar a bexiga e a uretra mantendo-as livres de bactérias.

Essa medida é muito importante, pois complementa a terapia convencional que utiliza antibióticos para o tratamento.

Constipação ou prisão de ventre

A constipação ou prisão de ventre pode ser totalmente revertida com a ingestão de água mineral alcalina.

A composição da água, automaticamente amolece as fezes que estão paradas no intestino, melhorando o trânsito intestinal.

Isso faz com que o sistema digestório funcione de maneira mais adequada.

Gota

A gota geralmente é causada pela desidratação. Por isso, beber a recomendação diária de água mineral alcalina é fundamental para reverter ou até mesmo prevenir o surgimento dessa doença.

Sinusite

Com o inverno chegando, o número de casos dessa doença aumenta de maneira considerável.

Porém, ela pode ser prevenida ou ter os sintomas aliviados com a simples ingestão de água mineral alcalina.

Ingerir bastante água, faz com que as secreções nasais sejam diluídas. O resultado é um alívio das dores e sintomas.

Dor de garanta

Outra doença muito comum em períodos de baixas temperaturas, a dor de garganta pode ser amenizada com a simples ingestão de água.

A bebida limpa a garganta e a deixa hidratada, diminuindo os incômodos.

Pedras nos rins

O surgimento de pedras nos rins está diretamente ligado a baixas quantidades de ingestão de água.

A melhor forma de prevenir essa doença ou então fazer com que cálculos sejam expelidos de maneira rápida e indolor é através da ingestão de água mineral alcalina.

Os minerais e o pH da água alcalina têm o poder de evitar que cálculos renais se formem. Isso automaticamente traz mais saúde, alegria e qualidade de vida.

Água mineral alcalina é saúde

Quando o assunto é saúde uma coisa é certa: A Água Mineral Treze Tílias com seus minerais e pH alcalino de 9,45 é um verdadeiro remédio natural capaz de prover benefícios a seus consumidores e ainda prevenir uma série de doenças.

Se você sofre com alguma dessas doenças citadas ou simplesmente busca uma vida mais saudável, acesse o nosso catálogo de produtos e conheça toda a nossa linha.

Sua saúde merece o que há de melhor, e quando se fala em qualidade, a Água Mineral Treze Tílias é o que você precisa.

Showing 2 comments
  • Gesiel dos santos
    Responder

    Quem vende aqui em BH ou região metropolitana ?.

    • Água Mineral Treze Tílias
      Responder

      Olá Gesiel, ainda não possuímos nenhum distribuidor nesta região. Você pode indicar contatos para o nosso time comercial e muito em breve também estar com nosso produto em BH e região.

Deixar um comentário